Esse foi o caso da M&M’s. A empresa pertencente ao grupo Mars lançou um produto, em edição limitada, substituindo as tradicionais lentilhas coloridas por chocolates cor de rosa. Além disso, no varejo, a marca irá oferecer descontos regressivos para reforçar que cada dia na luta contra o câncer de mama conta.
Nas redes sociais, M&M’s contará com jornalistas e influenciadores, como Camilla de Lucas, Suzana Gulo, Dora Figueiredo, Camila Pinheiro e Tiago Abravanel, que irão receber uma embalagem com redução do produto para destacar a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação teve como influência o dado da Sociedade Brasileira de Mastologia que explica que as chances de cura aumentam em 95% entre as pacientes que são diagnosticadas cedo.
Parte do lucro das vendas do cookie cor de rosa serão destinadas à organização não-governamental Américas Amigas, que desde sua fundação, em 2009, promove ao longo do ano doações de exames de detecção e diagnósticos, além de equipamentos e capacitação de profissionais. A ONG luta pela queda das mortes causadas pela doença.
Fonte: meio&mensagem