fbpx

Descanso, praia, samba ou muito trabalho?

fevereiro 15, 2021

Descanso, praia, samba ou muito trabalho?

Descanso, praia, samba ou muito trabalho?

Saudade de quando o carnaval era um terreno fértil para ações de praia, super exposições de grandes produtos. A praia sempre foi um cenário perfeito para mostrar “quase qualquer coisa”. O cliente está parado, relaxado, propenso a escutar e receber, contanto que tudo isso seja feito com leveza, bom gosto e qualidade na ação.

Passei por muitos momentos desses, grandes lembranças, mas melhor que isso, grandes sucessos com retorno para as marcas e clientes.

Meaípe_verão de 1998:

O encontro de marcas de sucesso sempre foi o objetivo principal do Projeto Rádio Ação que tive o prazer de participar quando passaram em Vitória e uma outra vez com convidada no Rio (mas ai já é outra história). Uma vez com a Capital FM e outra na Jovem Pan no mesmo dial 92,5.

O projeto consistia em unir uma rádio local + uma rádio itinerante (Rádio Ação) + o cliente. Pronto sucesso total.

Neste ano de 1998 o cliente era a Skol, era uma ação nacional, e a equipe da Rádio Ação juntamente com uma super equipe escalada, na época com uma contratação inovadora pela internet, de promotores dançarinos, pessoas lindas vindas de vários lugares do país, cerca de 25 no total por equipe (uma veio descendo até chegar no sul e outra foi para o nordeste).

Na praia de Meaípe foi montado um “pebolim humano” e outros equipamentos de apoio e brincadeiras, onde as 8h da manhã todos os dias havia um balé dos promotores com o jingle criado para a ação. De 8h as 17h a brincadeira acontecia, centenas de pessoas passavam pelo local participando, ganhando brindes e transbordando alegria e levando a marca para a vida como uma experiência única. Uma ação de sampler totalmente inovadora, nunca antes feita nessa proporção.

Ah sim estamos falando a “nova” palavra do momento: “EXPERIÊNCIA”. Gente isso foi no fim da década de 90, já fazíamos isso, já pensávamos no cliente como gerador, proliferador da marca, partindo de uma experiência vivida com a mesma. Isso não surgiu agora.

Os profissionais de propaganda e marketing, de comunicação de maneira geral, são inovadores desde a década de 50, somos a frente do tempo normal de todas as outras pessoas ou não faríamos tudo isso que hoje vemos e amamos.

Então na verdade não existe novidade do século, existem profissionais bons de mais isso sim e sempre à frente de tudo.

#porissosoutaoapaixonadapelaprofissao


LEAVE A COMMENT

Precisa de ajuda?