fbpx

Tembici e Itaú oferecem viagens de bike para quem se vacinar

julho 13, 2021

Tembici e Itaú oferecem viagens de bike para quem se vacinar

ATembici, empresa de tecnologia para micromobilidade, em parceria com o Itaú Unibanco, anunciou nesta terça-feira, 25, a iniciativa “Vem vacina, vai de bike”, que tem como objetivo incentivar a população a comparecer aos drive-thrus de vacinação contra a Covid-19 ao mesmo tempo em que reforça a utilização da bicicleta como meio seguro e econômico de transporte, além de evitar aglomerações.

A iniciativa conta com a parceria de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, governo de Pernambuco, e da prefeitura de Vila Velha. A partir dessa terça, os usuários dos aplicativos Bike Itaú e Bike VV (para quem é de Vila Velha), podem baixar o aplicativo e usar a sua viagem gratuita através do código PRIMEIRADOSE ou SEGUNDADOSE. A gratuidade é válida por 24h e contemplam viagens de 3h.

Vale ressaltar que a empresa apresenta medidas de prevenção à Covid-19, com etiquetas de orientação em seus modelos além da limpeza diária com álcool gel, e a implementação de QR code para liberação das bicicletas.

Para a Tembici, entender a bicicleta como um dos meios de transporte para a população se vacinar é importante. Algumas cidades já estão se organizando para a criação de uma fila para as bikes. “Unimos o acesso à vacina e a democratização do uso das bicicletas em uma só ação e esperamos que essa iniciativa ajude na missão de cada vez mais brasileiros serem vacinados”, conta Tomás Martins, CEO e cofundador da Tembici.

O Itaú, que tem longo histórico de trabalho com as bikes nas capitais do Brasil, também enxerga a iniciativa de forma positiva. Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco explica que a Organização Mundial da Saúde recomenda o uso de bikes como uma forma segura para combater a propagação do vírus. “Quando isso se alia à ampliação do acesso da população à vacina, o impacto positivo para a sociedade é ainda maior”, completa.

Fonte: Meio & Mensagem


LEAVE A COMMENT

Precisa de ajuda?
%d blogueiros gostam disto: