O festival internacional de criatividade Cannes Lions confirmou, no mês de janeiro, que o evento seguirá o seu calendário tradicional, durante a terceira semana de junho de 2021. Após o adiamento da premiação do ano passado, os júris vão julgar e premiar neste ano as campanhas criadas e veiculadas em 2020 e 2021.
Por hora, apesar das incertezas ainda no horizonte, o Cannes Lions também confirmou que a intenção é realizar o evento presencialmente em Cannes, na França. Para que isso seja possível, o festival admite até mesmo reduzir o número de participantes. “Embora as viagens estejam atualmente restritas, a disponibilidade de várias vacinas oferece esperança de que possamos estar juntos em junho, mesmo se precisarmos limitar o número de delegados”, disse Phillip Thomas, chairman do Cannes Lions.
A organização do festival também informou que as inscrições de delegados já estão abertas. “Continuaremos monitorando cuidadosamente a situação e mantendo nossas comunicações regulares com as autoridades na França, mas há muitos outros grandes eventos internacionais planejados para o mesmo cronograma. E é claro, conversando com a indústria global, todos estão ansiosos”, pontua o executivo.
Seja como for, o festival também ressaltou que pretende manter os meios digitais como um elemento significativo em sua estratégia. No ano passado, na impossibilidade de realização do evento físico, mais de 80 mil profissionais da indústria criativa, do marketing e da mídia acompanharam a versão online do Cannes Lions.