Via de regra o rádio alcança uma boa parcela da população, porém nem todos consumem a rádio AM e FM. Para os anunciantes, aqueles produtos e serviço que tem um custo mais baixo, são os que atraem melhor retorno nesta mídia. De contrapartida, o preço da publicidade também é mais baixo que no seu concorrente direto, a televisão, por exemplo.
Segundo os institutos de pesquisas brasileiros, mais de 80% dos brasileiros possuem rádio em casa ou se diziam ouvintes diários da programação. Com isso, investir em publicidade para esse veículo de comunicação é garantir que, pelo menos, boa parte dos mais de 200 milhões de brasileiros tenha acesso ao seu produto que está sendo vendido.
Separamos algumas vantagens direta desse tipo de publicidade:
• O rádio é uma mídia segmentada, por isso é possível se comunicar com uma linguagem adequada com cada segmento;
• O rádio atinge uma grande parcela de ouvintes simultaneamente;
• As rádios têm a função de informar e prestar serviços, por isso a maioria dos motoristas mantém uma estação conectada;
• Os custos de publicidade são mais baixos;
• Permite que a campanha seja repetida diversas vezes durante a programação;
• A informação é fixada na mente do ouvinte pela repetição;
• Agilidade no processo de criação de peças publicitárias e inserção em espaços;
• O rádio não demanda da atenção total do ouvinte, por isso alcança um número maior de pessoas por hora;
• Atinge a todos os ouvintes, sem distinção de classe social.
Fonte: http://www.sertsc.org.br/site
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