De quem é a responsabilidade do briefing?

De quem é a responsabilidade do briefing?

Estudos que acreditam em um mundo melhor dizem que “o briefing é responsabilidade de 3: do cliente, do atendimento e do planejamento.”

Lindo.

Agora vamos falar e trabalhar com nossa realidade. 90% das agências (não sei dados corretos, mas pode ter certeza se aproxima) não tem profissional de planejamento e mais de 90% dos clientes (se não for mais) quer passar o briefing correndo pelo telefone, pelo whatsapp ou em um e-mail de 2 linhas. Sendo assim o atendimento é responsável pelo briefing.

Ele é seu filho, uma criança que precisa ser cuidada. Deve ser refeito mil vezes até que diga TUDO o que o diretor de arte e o redator precisam saber, pois estão cegos diante de uma informação que só você tem.

Não tenha preguiça, o briefing é o seu troféu. Faça de cada briefing o seu maior e melhor momento.

Uma dica: escreva tudo assim que chegar do cliente, não espere dormir, o sono consome as emoções de uma reunião.

Compartilhe:

Mais assunto
Sobre nós

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et.