fbpx

Comunicação integrada é um quebra cabeça fácil de se resolver

fevereiro 11, 2021

Comunicação integrada é um quebra cabeça fácil de se resolver

Comunicação integrada é um quebra cabeça fácil de se resolver.

O que faz uma agência de publicidade e propaganda?

É uma pergunta constante entre clientes, amigos e nossos familiares: o que realmente faz uma agência de publicidade e propaganda, o que vocês fazem?

Então vamos a alguns conceitos básicos:

• Pesquisa e estuda sobre o conceito, ideia, marca, produto ou serviço

a se divulgar.

• Identifica e analisa pontos fortes e fracos dos seus públicos, mercado e concorrência.

• Planeja campanhas publicitárias com a criação de mensagens e peças, define a mídia com meios e veículos que assegurem a melhor cobertura do público-alvo e mercados objetivados.

• Executa campanhas, incluindo orçamento e produção das peças publicitárias, a compra, distribuição e controle da publicidade nos veículos contratados.

Setores mais comuns dentro de uma agência:

Atendimento: responsável pelo contato com o cliente e por todo o ônus que essa relação acarreta. Ele é o verdadeiro representante da agência. É dele a responsabilidade de construir junto ao cliente o briefing (o documento que contém todas as informações necessárias para a concepção da campanha publicitária).

Planejamento: ao planejamento cabe a virtude da organização, e da busca dos dados que faltam para planejar com segurança e dar a solução parcial dos problemas do cliente. Com a organização dos dados e das informações disponíveis, a equipe de criação terá condições para definir o melhor caminho para solucionar a necessidade do cliente.

Criação: o departamento de criação é considerado a estrela de uma agência por possuir a aura da genialidade em torno do seu trabalho. A verdade é que a criação é a vitrine do trabalho de uma extensa equipe. A missão da criação é captar a essência criativa do planejamento estratégico de comunicação e transformá-lo em peças publicitárias, em campanhas que falem exatamente o que o cliente final espera ouvir, se esse objetivo for alcançado a venda é fatal.

Mídia: faz a ligação da agência e as necessidades do cliente com os

veículos de comunicação. Seu papel é defender os interesses do cliente e negociar melhores valores de espaços. Estar sempre atento às oportunidades e às grandes programações, comparando pesquisas e maximizando os investimentos dos clientes na relação entre valores investidos e exposição dos produtos, serviços e marcas.

Venha conhecer a RG por dentro, vai ser um prazer te mostrar como grandes ideias podem transformar o seu negócio.


LEAVE A COMMENT

Precisa de ajuda?
%d blogueiros gostam disto: