2020 nos trouxe grandes questões e que vão nos acompanhar pelo menos durante todo o ano de 2021, vamos falar sobre elas no decorrer de alguns dias.
Como atender a distância?
Confesso que ainda estou aprendendo e me adaptando.Não ter o contato, o olho no olho, sentir não só o cliente, mas também o ponto de venda é no mínimo sofrido.
A RG por atender segmentos que não pararam na pandemia (supermercado, farmácia, material de construção, lojas de tinta, etc), trabalhou o dobro e com 80% da equipe home o que também foi um “sofrimento” pela falta de uma comunicação próxima, direta, na hora.
Voltamos, mas com ressalvas e resquícios de um ano amedrontado pelo medo e incerteza, mas seguramos.
No meio de tudo, com mil cartazes, VTs e comunicados “fecha”/ “abre”, respiramos e pensamos: vamos levar informação e alento mercadológico e nos “esvaziar” um pouco de conhecimento contido.
Vamos atender pelos canais que temos e assim fizemos 2 coisas:
• Reuniões com clientes + veículo: com o intuito de trazer conforto, conversas agradáveis com informações envolvidas.
• Campanha “Sobre Viver Hoje: Para um novo mundo, um novo olhar”: essa sim transbordando todo o nosso sentimento de ajudar, estar perto. Essa será atual em qualquer momento pois está em nosso DNA estar perto, fazer o que for possível.
Dá uma olhada no feed da RG tem muita informação bacana @rg_mkt.
E Sobre Viver Hoje, quero só terminar dizendo uma coisa, respire e se inspire nos pequenos sinais e esqueça as grandes questões. Grandes questões como 2020 vão passar, pequenos sinais nos fazem perceber e aprender que tudo depende de um olhar atento ao que parece não ter importância.
Acho que temos muito a falar sobre isso: Importância e Cuidado.