Comunicação integrada é um quebra cabeça fácil de se resolver

Comunicação integrada é um quebra cabeça fácil de se resolver.

O que faz uma agência de publicidade e propaganda?

É uma pergunta constante entre clientes, amigos e nossos familiares: o que realmente faz uma agência de publicidade e propaganda, o que vocês fazem?

Então vamos a alguns conceitos básicos:

• Pesquisa e estuda sobre o conceito, ideia, marca, produto ou serviço

a se divulgar.

• Identifica e analisa pontos fortes e fracos dos seus públicos, mercado e concorrência.

• Planeja campanhas publicitárias com a criação de mensagens e peças, define a mídia com meios e veículos que assegurem a melhor cobertura do público-alvo e mercados objetivados.

• Executa campanhas, incluindo orçamento e produção das peças publicitárias, a compra, distribuição e controle da publicidade nos veículos contratados.

Setores mais comuns dentro de uma agência:

Atendimento: responsável pelo contato com o cliente e por todo o ônus que essa relação acarreta. Ele é o verdadeiro representante da agência. É dele a responsabilidade de construir junto ao cliente o briefing (o documento que contém todas as informações necessárias para a concepção da campanha publicitária).

Planejamento: ao planejamento cabe a virtude da organização, e da busca dos dados que faltam para planejar com segurança e dar a solução parcial dos problemas do cliente. Com a organização dos dados e das informações disponíveis, a equipe de criação terá condições para definir o melhor caminho para solucionar a necessidade do cliente.

Criação: o departamento de criação é considerado a estrela de uma agência por possuir a aura da genialidade em torno do seu trabalho. A verdade é que a criação é a vitrine do trabalho de uma extensa equipe. A missão da criação é captar a essência criativa do planejamento estratégico de comunicação e transformá-lo em peças publicitárias, em campanhas que falem exatamente o que o cliente final espera ouvir, se esse objetivo for alcançado a venda é fatal.

Mídia: faz a ligação da agência e as necessidades do cliente com os

veículos de comunicação. Seu papel é defender os interesses do cliente e negociar melhores valores de espaços. Estar sempre atento às oportunidades e às grandes programações, comparando pesquisas e maximizando os investimentos dos clientes na relação entre valores investidos e exposição dos produtos, serviços e marcas.

Venha conhecer a RG por dentro, vai ser um prazer te mostrar como grandes ideias podem transformar o seu negócio.

Compartilhe:

Mais assunto
Sobre nós

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et.