Toda Empresa Precisa: Rádio

Via de regra o rádio alcança uma boa parcela da população, porém nem todos consumem a rádio AM e FM. Para os anunciantes, aqueles produtos e serviço que tem um custo mais baixo, são os que atraem melhor retorno nesta mídia. De contrapartida, o preço da publicidade também é mais baixo que no seu concorrente direto, a televisão, por exemplo.

Segundo os institutos de pesquisas brasileiros, mais de 80% dos brasileiros possuem rádio em casa ou se diziam ouvintes diários da programação. Com isso, investir em publicidade para esse veículo de comunicação é garantir que, pelo menos, boa parte dos mais de 200 milhões de brasileiros tenha acesso ao seu produto que está sendo vendido.

Separamos algumas vantagens direta desse tipo de publicidade:

• O rádio é uma mídia segmentada, por isso é possível se comunicar com uma linguagem adequada com cada segmento;

• O rádio atinge uma grande parcela de ouvintes simultaneamente;

• As rádios têm a função de informar e prestar serviços, por isso a maioria dos motoristas mantém uma estação conectada;

• Os custos de publicidade são mais baixos;

• Permite que a campanha seja repetida diversas vezes durante a programação;

• A informação é fixada na mente do ouvinte pela repetição;

• Agilidade no processo de criação de peças publicitárias e inserção em espaços;

• O rádio não demanda da atenção total do ouvinte, por isso alcança um número maior de pessoas por hora;

• Atinge a todos os ouvintes, sem distinção de classe social.

Fonte: http://www.sertsc.org.br/site

Veja mais em: https://wordpress-150785-3339649.cloudwaysapps.com/blog-2/

Compartilhe:

Mais assunto
Sobre nós

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et.