Toda Empresa Precisa: Etiqueta

Você já parou para pensar no efeito que as tags e etiquetas têm sobre um produto? Apenas esses simples apetrechos têm a capacidade de fazer a diferença em questões de marketing, segurança e rastreabilidade.

Você se lembra de alguma vez ter consumido um produto, gostado dos seus benefícios, mas, no final, não se recordar da marca? Isso acontece com muita frequência quando as empresas não investem na qualidade da etiquetagem.

Trata-se de uma estratégia de marketing que aumenta o reconhecimento do nome e favorece o aumento da procura. Um produto com uma etiqueta bem elaborada, com elementos visuais que remetem à logo da empresa, é muito mais marcante e, portanto, mais favorável aos negócios. Além disso, devido à sua importância, existe uma legislação sobre o assunto.

A Regulamentação do Imposto sobre Produtos Industrializados (RIPI) — Decreto 7.212/10 (revogação do Decreto 4.544/02) — define a obrigatoriedade de que os produtos comercializados apresentem algumas informações, como o nome da firma, o CNPJ, a localização, o nome do produto, a composição, as instruções e restrições de uso, entre outros itens indispensáveis.

Sendo assim, para se adequar às normas estabelecidas e usar isso em benefício do próprio negócio, nada melhor que fazer um uso inteligente de tags e etiquetas nas suas produções.

Fonte: https://fcem.com.br/noticias/

Veja mais em: https://wordpress-150785-3339649.cloudwaysapps.com/blog-2/

Compartilhe:

Mais assunto
Sobre nós

Pellentesque id velit ut ligula maximus gravida venenatis in turpis. In eu lacinia libero. Aenean nec aliquet dui. Sed tristique convallis sapien, semper porttitor mauris scelerisque et.